Pesquisar este blog

Páginas

Boo-box

domingo, dezembro 23, 2007

Last.FM Open Mind Index

Em matéria musical, você se considera uma pessoa "mente-aberta"? É exatamente isso que se propõe avaliar o site, LastFM Open Mind Index.

Anteriormente, já postei falando sobre o Last.FM; um site de relacionamentos (tipo o Orkut) aonde vai catalogando toda música que é tocada no computador. Daí permite encontrar pessoas com o mesmo gosto musical; ferramenta fundamental para os garimpadores e pesadelo dos DJS, que tem todo seu SETLIST revelado.

Baseado no seu histório, o Last.FM openmind Index analisa por estilo o que foi escutado, mostrando posteriormente um gráfico. A pontuação 95, por exemplo, é o padrão das pessoas no indice open mind. O meu foi 130. Outro pontuação interessante, é em relação aos estilos mais ouvidos: os campeões empatados são: 10% das vezes eu escutei Rock e 10% Hip-Hop.

Definitivamente, a web revolucionou a experiência de escutar música profundamente.

2 comentários:

Carol disse...

Poxa.. sou usuaria de lá e nunca ouvi falar disso... =/

Queria saber como acesso essa ferramenta, já que qndo clico no link da erro...


Bjks!!

Carol disse...

Vi que a matéria é recente...

abadonei o meu blog...

meu lastfm:

http://www.lastfm.com.br/user/Carolx8/

Vlw... fiquei mesmo interessada...

Parabens pelo blog!


Bjks